13 de jan. de 2010

Google Nexus One já tem Preço revelado

O Nexus One é um smartphone do Google que usa a fonte de mobile do sistema operacional aberta chamado Android. O aparelho é produzido pela HTC Taiwan e se tornou disponivel no mercado dia 5 de Janeiro de 2010.

O celular ja vem desbloqueado e pode ser usado em qualquer companhia de celular. Caracteristicas do celular inclui a habilidade de traduzidir o comando de voz para mensagem de texto e direcoes de voz equanto esteja dirigindo.

“ Partes como o rapido Snapdragon processador baseband e o brilhoso Active – Matrix Light Emitting Diode (AM- OLED) tem sido visto nos celulares anteriores, mas nunca foi combinado em um design unico,” Kevin Keller um analista de iSuppli disse em suas proprias palavras.

Isso dar ao Nexus One uma das mais avancadas caracteristicas de smartphone. O preço do produto é bastante acessivel comparado com os celulares no mercado.



O celular Nexus One tem uma qualidade que é a dual microphone que a anula o ruido causado pelo proprio celular – alcancado atraves de um audio chip de processador de voz da Audience Semiconductor. No entanto o Android - Motorola Droid inclui a funcao de cancelamento de ruido tambem, iSuppli disse que o celular Nexus One é o primeiro celular visto do Audience.

Este design dar ao celular uma estrutura mais rigida e uma protecao melhor, mas isso tambem faz o celular ficar mais caro. Eh esperado que outras empresas seguem o mesmo design deste celular no futuro.

No total tem 17 componentes dentro do Nexus One, o mais caro componente é o Qualcomm processador baseband que custam $30.50, or 20.4 porcento do custo.

O precessador, no qual tem 1 GHz clock speed eh conhecido como o Snapdragon. Isto é tambem uma caracteristica do Windows Mobile-based Toshiba TGO1.

“Esse rapido processador tambem dar ao Nexus One algumas avancadas capacidades, tais como alta definicao 720p video playback”, disse Keller.

Apenas um outro celular tem a caracteristica OLED tela, que custa $23.50 ,eh o Samsung's I7500, no entanto a tela tem 3.2-inch e o Nexus One tem 3.7-inch de tela.

O 4Gbit de memoria do Samsung Semiconductor custam $20.40 por celular. A maioria dos celulares compatives tem apenas 1Gbit ou 2Gbit de DRAM, mas de Nexus One tem 4Gbit para ser usado com o processador Snapdragon.

De acordo com a iSuppli, o custo dos somado dos componentes do Nexus One, fabricado pela HTC é de $174,15 dólares, cerca de um terço o valor cobrado pelo aparelho desbloqueado e sem subsídios.

O celular é vendido no website do Nexus One por $529 dólares e ja vem desbloqueado.

Especificações do Nexus One:

Peso e tamanho:

* Comprimento: 119mm
* Largura: 59.8mm
* Espessura: 11.5mm
* Peso: 130 gramas

Câmera:

* 5 megapixels
* Auto-foco
* Zoom digital 2X
* Flash LED
* Usuários podem incluir a localização da foto pelo receptor AGPS
* Vídeo com resolução 720 x 480 pixels a 20 FPS

Display:

* 3.7 polegadas WVGA AMOLED touchscreen
* 800 x 480 pixels

Conectividade:

* UMTS Band 1/4/8 (2100/AWS/900)
* HSDPA 7.2Mbps
* HSUPA 2Mbps
* GSM/EDGE (850, 900, 1800, 1900 MHz)
* Wi-Fi (802.11b/g/n)
* Bluetooth 2.1 + EDR
* A2DP stereo Bluetooth

Bateria:

* 1400 mAH
* Autonomia de 10 h de conversação em 2G e 7 h em 3G
* 250 h em standby
* 20 h de música

Processador:

* Qualcomm QSD 8250 1 GHz

Sistema operacional:

* Android 2.1

Memória:

* 512MB Flash
* 512MB RAM
* 4GB Micro SD Card (Expansível a 32 GB)

Localização:

* AGPS
* Satélite
* Compasso Digital, acelerômetro

Ferramentas adicionais:

* Segundo microfone para redução de ruído
* Slot para SIM card
* Slot para micro SD card
* Sensor de proximidade
* Sensor de luminosidade

Aplicações pré-instaladas:

* Maps, Gallery, YouTube, Market, Phone, Gmail, Browser, Voice, Google suite, Navigation, e outros.

0 comments: